Pular para o conteúdo principal

Mascote da limpeza (concurso)

Mascote da limpeza (concurso)

Hoje gostaria de apresentar a proposta que elaborei para o concurso patrocinado pela Vital Engenharia Ambiental de Recife PE, para a escolha da Mascote da Limpeza.

Vassoura humanizada

De acordo com o regulamento, o objetivo era a criação de uma vassoura humanizada, (original, de autoria própria do participante) e adaptável a diversas situações do calendário cultural da cidade, tais como Carnaval, São João, Natal, entre outros.

desenho mascote da limpeza vassoura caracterizada

O resultado foi divulgado dia 18 de fevereiro no site da Vital Engenharia Ambiental. Infelizmente não fui o ganhador, rsrsrsrs.

Agradecimento e polêmica

Aproveito o ensejo para agradecer a amiga virtual e poetiza Tatiana Moreira, autora do blog Simplesmente Amor, pela indicação do concurso, afinal mesmo com a POLÊMICA (clique no link para ver) envolvendo o desenho vencedor, foi divertido participar!

Comentários

  1. Amigo Milton, beleza?
    Cara, quando você vê trabalhos bons como o seu e de tantos outros e contempla o que ganhou, dá uma tristeza danada.

    Muito legal suas propostas, camarada, parabéns!

    Outros concursos virão e para quem tem talento e perseverança bons frutos surgiram, com a graça de Deus.

    Fica com Deus e grande abraço, meu amigão.

    ResponderExcluir
  2. Sou eu que te agradeço pela grande consideração e amizade, meu amigo Milton. Fico lisongeado pelos elogios e feliz que tenha gostado do meu trabalho. Também curto demais suas ilustrações, parabéns! Seu estilo é inconfundível!

    Paz, saúde e muito sucesso! Deus sempre!

    Do amigo, Emerson Fialho.

    ResponderExcluir
  3. Ei Milton...

    Já disse e repito... Com toda certeza Deus deve estar guardando algo muito melhor para você!

    Na época eu lembro que você ainda sentindo dores e mesmo assim fez um trabalho tão rico! Parabéns! Para mim você é o vencedor!

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  4. Milton, q pena q vc não venceu, mas competir é importante e nos traz experiencia para futuras vitórias. Eu amei suas vassouras. Muita paz!

    ResponderExcluir
  5. olá milton, tudu certo com vc meu caro? me desculpe ademora de responder os seus posts, agradeço as visitas em meu blog , mesmo, é que fiquei um tempo ausente agora estou voltando com tudo !, nao poderia ir embora sem deixar de falar sobre seus desenhos, incriveis, alias percebi porque vc disse polêmica sobre o concurso da vassoura hehe, muito bom as suas criaçoes, que agente melhore cada vez mais, abraços

    ResponderExcluir
  6. Milton essa é umas das dificuldades dos concursos muitas vezes as pessoas que julgam não tem competencia para isso.
    Parabens pelo trabalho e valeu pela parceria do ETzim ficou DEZ!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br

Lixo no hospital

Lixo no hospital Em uma visita à hospitais você já percebeu que existem sacos de lixo brancos e pretos?  Tem idéia para que serve um ou outro? Sabe qual lixo vai para qual saco?  Já imaginou o risco da colocação de objetos cortantes em sacos?  História em quadrinhos Pensando nestas questões e em outros fatores a Dra Luísa Patrícia, chefe da Comissão Contra Infecção Hospitalar (CCIH) pediu-me, em março de 2002 , que fizesse uma história em quadrinhos ensinando a maneira correta do manuseio do lixo em hospitais. Campanha de Conscientização A revista fez parte de uma campanha realizada no hospital universitário Alzira Velano , e eu tive toda liberdade para elaborar e desenhar a HQ. Nas imagens desta postagem mostro a primeira página e a capa desta importante publicação. Nota : o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assim mesmo, conte

Proteção

Proteção “ Vá com Deus e que o anjo da guarda o acompanhe!”.   Essa era a frase de meus avós sempre que despedia-me deles; e assim ainda acontece com muitos pais, tios, padrinhos, entre outros.  Minha mãe igualmente a repete com todo o coração. Anjos da guarda existem? Mas quem são estes seres, aos quais nossos ascendentes carinhosamente recomendam sua companhia? O anjo guardião realmente existe? Tradição cristã Segundo a tradição cristã o anjo de guarda é um espírito celestial que vela pela pessoa, independente de ela ser ou não cristã, buscando encaminhá-la para o bem.  Porém não foram criados à parte, com privilégios de que não desfrutam os homens.  Estágios superiores de evolução São irmãos nossos, em estágios superiores de evolução, afinal, Deus seria injusto se concedesse a graça de criar algumas criaturas já perfeitas enquanto a imensa maioria submete-se as experiências da vida terrena. Auxílio e inspiração nos momentos de dificuldades O anjo de guarda geralmente é um familiar