Pular para o conteúdo principal

Dia do Quadrinho Nacional (*)

Dia do Quadrinho Nacional (*)

Yeah, nesta data especial quero prestar uma tosca homenagem à todos os artistas dos quadrinhos; e este preito não poderia ser de outra maneira que não fosse o desenho (rsrsrs):


desenhista na prancheta desenhando histórias em quadrinhos

As aventuras de Nhô Quim

(*) A escolha desta data, 30 de janeiro, faz alusão à primeira publicação de quadrinhos no Brasil, em 1869, “As Aventuras de Nhô Quim”. 

Uma narrativa hilária, sobre as peripécias de um caipira ingênuo na corte, contada em nove páginas duplas com todas as características de quadrinho.

Dia oficial do quadrinho

E olha só que bacana! No último dia 12 de janeiro de 2011 o prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda sancionou a lei aprovada na Câmara Municipal (projeto de lei nº 906/09 de autoria do vereador Paulinho Motorista) criando a lei 10.071/2011 que institui o dia 30 de janeiro como dia oficial do quadrinho na capital mineira.



Comentários

  1. Bom dia Milton!

    Bom... Eu sou sua fã... Adoro vir aqui e apreciar o seu dom.
    Acho seus desenhos ricos em detalhes e muito perfeitos!
    Hoje o que tenho a dizer é... Parabéns por essa data e por fazer essa arte ser tão bem conhecida e admirada na "Blogosfera".

    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Milton!
    Mistura de sua arte com cultura!
    Parabéns pelo blog!
    Tá bem legal!
    Abraço!

    http://brunocomotti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Valeu, grande amigo Milton!
    A recíproca é verdadeira, camarada!
    Você também é um excelente profissional, parabéns para você também!!!

    Abração e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo nosso dia parabens pelo linda ilustração falando em nosso dia esta no ar o blog do Beralto amigo de velha data um abração mano!

    http://beraltocartum.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Milton, parabéns pela linda arte e a merecida homenagem. Obrigado por tê-lo no meu blog como seguidor, é uma honra e uma grande alegria estar próximo de colegas das antigas desde o movimento dos fanzines.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!!!
    Gostei do blog!
    Uma semana de sorrisos e criações pra ti.

    ResponderExcluir
  7. Olá meu amigo!

    O mundo seria muito mais sem graça e sem vida sem os excelentes os quadrinhos!

    Parabéns pela postagem e pela homenagem!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br

Lixo no hospital

Lixo no hospital Em uma visita à hospitais você já percebeu que existem sacos de lixo brancos e pretos?  Tem idéia para que serve um ou outro? Sabe qual lixo vai para qual saco?  Já imaginou o risco da colocação de objetos cortantes em sacos?  História em quadrinhos Pensando nestas questões e em outros fatores a Dra Luísa Patrícia, chefe da Comissão Contra Infecção Hospitalar (CCIH) pediu-me, em março de 2002 , que fizesse uma história em quadrinhos ensinando a maneira correta do manuseio do lixo em hospitais. Campanha de Conscientização A revista fez parte de uma campanha realizada no hospital universitário Alzira Velano , e eu tive toda liberdade para elaborar e desenhar a HQ. Nas imagens desta postagem mostro a primeira página e a capa desta importante publicação. Nota : o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assim mesmo, conte

Eduardo e Mônica

Eduardo e Mônica Saudações amigos, já repararam que toda música carrega sentimentos? E que cada mente interpreta e sente de uma maneira diferente a letra e a melodia. Desenho e Legião Urbana Eu adoro desenhar e principalmente ouvir música! E apesar de não cantar nada, nem tocar nenhum instrumento musical (na realidade sou desafinado até para bater palmas em festa de aniversário) gostaria de compartilhar com vocês um desenho que fiz inspirado em um trecho de uma canção da Legião Urbana . E quem irá dizer que não existe razão para as coisas feitas pelo coração Eduardo e Mônica é um dos inúmeros sucessos da banda, faz parte do álbum Dois , lançado em 1986, e narra a história de amor entre duas pessoas totalmente diferentes, mas que se envolvem e se esforçam para que a relação dê certo. Ouça no volume máximo Aqui no blog tem uma matéria muito bacana sobre o álbum Dois da Legião Urbana, com história e curiosidades que poucos conhecem.  Para conferir basta clicar em “ OUÇA NO VOLUME MÁXIMO ”