Pular para o conteúdo principal

CAZITA

CAZITA

O projeto que descreverei agora é especial e foi muito divertido desenvolvê-lo. 

Mas antes, gostaria de mencionar que o plano espiritual contribuiu muito com a inspiração! 

Desenhos para o piso do pátio

O ano era 2003, a tarefa era a criação de desenhos para o piso do pátio da CAZITA (Casa da Criança e do Adolescente Zita Engel Ayer), mantida pelo SARAI (Serviço de Assistência e Recuperação do Adulto e da Infância).

SARAI CAZITA Alfenas MG

Convite

À convite de uma das coordenadoras, a Sra Elinéia, bolei todas as ilustrações que foram pintadas no piso deste Lar-escola. 


Fiquei apenas com a parte “intelectual” (de “criação” mesmo), já a pintura ficou a cargo de dois adolescentes que reproduziram perfeitamente meus desenhos. 

Desenhos para paredes e quadra

Além da concepção das imagens para o piso, imaginei também desenhos para algumas paredes e até para a quadra.


SARAI CAZITA Alfenas MG

Silhuetas com poucos traços


As figuras eram apenas silhuetas, com poucos traços, das crianças em situações de brincadeiras e atividades que eram desenvolvidas na CAZITA


Foram produzidos aproximadamente 25 (vinte e cinco) ‘contornos’ diferentes. O resultado final, fruto de uma equipe, ficou muito bom e foi extremamente elogiado.


Algumas das pinturas já não existem mais, no entanto se puderem, façam uma visita à CAZITA e conheçam o belo trabalho de assistência realizado por eles.

Atendimento à crianças e jovens


O SARAI atende em torno de 80 (oitenta) crianças e jovens de 07 (sete) a 17 (dezessete) anos, e por volta de 59 (cinqüenta e nove) famílias destes assistidos. 


O local fica situado á rua Rui Barbosa,136 esquina com a rua Tiradentes, em Alfenas-MG.


Comentários

  1. Oi Kennedy!!! Sempre admirei seu trabalho.Você é mesmo um artista nato!!!!! Sabia disso desde quando você, ainda garotinho, fazia lindas ilustrações no asfalto da "nossa" rua.Estou amando conhecer seu blog. Já me tornei sua seguidora e coloquei seu blog junto àqueles que considero interessantes e que gosto de visitar sempre que posso. Parabéns!!!! Adorei reencontrá-lo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Quando eu morrer

Quando eu morrer Houve um homem, que pensando em sua morte, elaborou vontades muito precisas a respeito de seu funeral e o que ele poderia significar para o mundo.  Este homem era um líder e dizia que não desejava ser idolatrado, mas sim ouvido.  Sua luta era por direitos humanos e em nome dela, foi preso várias vezes, sem jamais renunciar seu ideal de igualdade entre os homens.  Foi em uma igreja, onde era pastor, que discursou a respeito da sua morte. Discurso este que reproduzo nesta postagem:  “Frequentemente imagino que todos nós pensamos no dia em que seremos vitimados por aquilo que é o denominador comum e derradeiro da vida, essa alguma coisa a que chamamos morte. Frequentemente penso em minha própria morte e em meu funeral, mas não num sentido angustiante. Frequentemente pergunto a mim mesmo o que é que eu gostaria que fosse dito então, e deixo aqui com vocês a resposta. Se vocês estiverem ao meu lado quando eu encontrar o meu dia, lembrem-...

Crônica de um despertar

Crônica de um despertar Yeah, primeira postagem de 2013. E para começar apresento uma simples ilustração que fiz inspirado em um trecho do livro “Crônica de um despertar”, que li do final de 2012. O despertar no além Nesta obra é descrito o despertar de Afonso no além, mostrando inicialmente os momentos do seu desencarne, sua incredulidade em ter morrido materialmente, o sofrimento decorrente desse seu estado de espírito, o abalo das convicções que alimentou durante sua vida terrena, o processo de conscientização com respeito a estar vivendo a existência espiritual, e seu encaminhamento a um dos Postos de Socorro da Cidade Espiritual. Continuidade da vida Psicografado por Abel Glaser (ditado pelo espírito Afonso), este livro contribui para compreensão do processo da desencarnação, a continuidade da vida e as atividades no Plano Espiritual. Fica aí mais esta dica de leitura, e fiquem à vontade para comentar, sugerir novas leituras, criticar ou trocar idéias. Abraços, saúde...

Lixo no hospital

Lixo no hospital Em uma visita à hospitais você já percebeu que existem sacos de lixo brancos e pretos?  Tem idéia para que serve um ou outro? Sabe qual lixo vai para qual saco?  Já imaginou o risco da colocação de objetos cortantes em sacos?  História em quadrinhos Pensando nestas questões e em outros fatores a Dra Luísa Patrícia, chefe da Comissão Contra Infecção Hospitalar (CCIH) pediu-me, em março de 2002 , que fizesse uma história em quadrinhos ensinando a maneira correta do manuseio do lixo em hospitais. Campanha de Conscientização A revista fez parte de uma campanha realizada no hospital universitário Alzira Velano , e eu tive toda liberdade para elaborar e desenhar a HQ. Nas imagens desta postagem mostro a primeira página e a capa desta importante publicação. Nota : o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assi...