Pular para o conteúdo principal

Abadá para Camarote do Carnalfenas

Abadá para Camarote do Carnalfenas

Já é tradição em Alfenas a realização do Carnalfenas, uma das maiores micaretas indoor do país. 

Ano passado, 2009, fui contratado pela distribuidora de medicamentos ‘Alfalagos’ para bolar o abadá do camarote empresarial.

Logomarca da Alfalagos em personagem de desenho

A idéia dos proprietários era colocar a logomarca da empresa (um cálice e uma serpente em forma de “S”) entre confetes coloridos. 

Decidi ir mais além e transformei o logo em uma personagem de desenho. A imagem ficou muito divertida e numa linguagem bem mais próxima à folia da festa!

Abadá Carnalfenas

Elogios

A ilustração foi aprovada com elogios, no entanto a marca da latinha teve que ser substituída, já que o patrocinador da festa na ocasião era uma outra cerveja, rsrsrsrsrsrs.

Modelos de abadá

Na imagem abaixo o logotipo oficial da Alfalagos e dois modelos do abadá (foram quatro cores diferentes, uma para cada noite).

Abadá do Carnalfenas, Camarote empresarial

Comentários

  1. Parabéns pelos trabalhos.
    acho lindo este gênero de desenho.
    Se tivesse tempo me dedicaria mais ao desenho, entendo um pouco já pratiquei muito no passado.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Quando eu morrer

Quando eu morrer Houve um homem, que pensando em sua morte, elaborou vontades muito precisas a respeito de seu funeral e o que ele poderia significar para o mundo.  Este homem era um líder e dizia que não desejava ser idolatrado, mas sim ouvido.  Sua luta era por direitos humanos e em nome dela, foi preso várias vezes, sem jamais renunciar seu ideal de igualdade entre os homens.  Foi em uma igreja, onde era pastor, que discursou a respeito da sua morte. Discurso este que reproduzo nesta postagem:  “Frequentemente imagino que todos nós pensamos no dia em que seremos vitimados por aquilo que é o denominador comum e derradeiro da vida, essa alguma coisa a que chamamos morte. Frequentemente penso em minha própria morte e em meu funeral, mas não num sentido angustiante. Frequentemente pergunto a mim mesmo o que é que eu gostaria que fosse dito então, e deixo aqui com vocês a resposta. Se vocês estiverem ao meu lado quando eu encontrar o meu dia, lembrem-...

Cobertura para quadras – Estrutura metálica

Cobertura para quadras – Estrutura metálica Olá amigos, como estou com alguns desenhos em cima dos prazos para entregar, hoje o post é rápido... Apenas para apontar o projeto de cobertura para quadras em estrutura metálica, que desenvolvi pela Metal Lagos , empresa especializada em construções em aço e sob a orientação dos Engenheiros Claiton Azevedo Vilela e Rubens Ruela. Abraços a todos e feliz Dia das Crianças, a todas as crianças, sobretudo aquela criança que ainda reside em nós. 😁

Crônica de um despertar

Crônica de um despertar Yeah, primeira postagem de 2013. E para começar apresento uma simples ilustração que fiz inspirado em um trecho do livro “Crônica de um despertar”, que li do final de 2012. O despertar no além Nesta obra é descrito o despertar de Afonso no além, mostrando inicialmente os momentos do seu desencarne, sua incredulidade em ter morrido materialmente, o sofrimento decorrente desse seu estado de espírito, o abalo das convicções que alimentou durante sua vida terrena, o processo de conscientização com respeito a estar vivendo a existência espiritual, e seu encaminhamento a um dos Postos de Socorro da Cidade Espiritual. Continuidade da vida Psicografado por Abel Glaser (ditado pelo espírito Afonso), este livro contribui para compreensão do processo da desencarnação, a continuidade da vida e as atividades no Plano Espiritual. Fica aí mais esta dica de leitura, e fiquem à vontade para comentar, sugerir novas leituras, criticar ou trocar idéias. Abraços, saúde...