Pular para o conteúdo principal

Colorindo desenhos

Colorindo desenhos

Como havia prometido na postagem do dia 15/04, colocarei aqui no blog algumas pequenas dicas sobre desenhos, ou ainda, como aplicar determinado efeito, e até mesmo qual software utilizar. 

Colorir digitalmente

No tutorial de hoje tentarei mostrar como colorir digitalmente um desenho à lápis sem a necessidade de artefinalizá-lo com nanquim. 

Na realidade este tuto é uma espécie de ‘resumo’ de vários outros que há na internet.

Traços firmes e bem definidos

Mas antes é muito importante que você faça seu desenho com traços bem firmes e definidos, procurando sempre deixar áreas fechadas, que evitam que a cor saia para outras partes da figura.

Digitalizando...

Em seguida scaneie (palavra feia essa, rsrsrs) a ilustração com 300 dpi.

Colorindo desenhos Photoshop - Milton Kennedy

Colorindo desenhos com photoshop

Como colorir desenhos com photoshop

Paleta de cores

Você mesmo pode montar suas paletas, ou se quiser, pode baixá-las de algum site, por exemplo kuler.adobe.com ou cssdrive.com . 

A paleta que aparece na imagem acima utilizo para fazer tons de pele.

como colorir desenhos com photoshop

Colorindo desenhos Photoshop

Colorindo desenhos Photoshop

Colorindo desenhos Photoshop

Colorindo desenhos Photoshop - Milton Kennedy

Resultado legal

Este é o processo que aplico para colorir minhas ilustrações, sei que existem métodos bem melhores, todavia este além de simples é rápido e o resultado fica bem legal!

É importante citar aqui os nomes dos amigos Goulart e Diego que, auxiliaram-me com algumas das dicas acima quando eu estava iniciando no photoshop.

Qual a sua forma de colorir?

Agora é a sua vez, conhece outra forma de colorir utilizando o photoshop? 

Ou mesmo outro programa (Gimp por exemplo)? 

Deixe um comentário com a sua opinião, crítica ou sugestão.

Comentários

  1. Muito digno da sua parte postar este ótimo tutorial ensinando a colorir!
    realmente vc continua e sempre foi um cara muito humilde...não no sentido cabal,mais em não ser egoista e compartilha seus conhecimentos para com os outros...
    isso só me faz te admirar mais e mais...
    seja feliz meu Amigo e irmão....
    vc é 10! continue assim pois vc já tem um cantinho reservado lá junto com o Homem...

    ResponderExcluir
  2. E AÍ,MANO MILTON KENNEDY.COMO PROMETI ESTOU AQUI VISITANDO O SEU BLOG PARA COMPARTILHAR DESTA ÓTIMA DICA DE COMO COLORIR DESENHOS NO PHOTOSHOP.BOM APESAR DE NUNCA TER FALADO COM VOCÊ PESSOALMENTE SAIBA QUE SOU UM ADMIRADOR SEU E DE SEU TRABALHO.CONSIDERO VOCÊ COMO UM IRMÃO DISTANTE,OK!QUE DEUS ABENÇOE VOCÊ E SUA FAMILIA MAIS E MAIS...

    ResponderExcluir
  3. E AÍ,MANO MILTON ESTU NA ÁREA COMO PROMETI.ÓTIMA DICA ESSA QUE VOCÊ ESTÁ COMPARTILHANDO CONOSCO.COMO DIZ O NOSSO AMIGO JAMAR MUNIZ VOCÊ É ESSA PESSOA QUE NÃO POSSUI EGOISMOS E GOSTA DE PASSAR PARA OS OUTROS O QUE APRENDEU.ISSO É UM MOTIVO DE EU SER UM ADMIRADOR SEU,DO SEU CARATER E DO SEU TRABALHO TAMBÉM.BOM FICO COM INHAS PALAVRAS E MUITO GRATO PELA DICA EXCELENTE. ATÉ MAIS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Maria Reciclona

Maria Reciclona Yeah, hoje apresento um desenho que foi muito divertido fazer: a versão cartoon (animado) da Maria Reciclona , uma personagem que faz parte de um blog que tem uma proposta muito bacana em favor do nosso planeta. Mazza Pena, paixão pela reciclagem O blog foi criado pela publicitária mineira, Mazza Pena, uma apaixonada por reciclagem que acredita que a educação ambiental inicia-se no ambiente doméstico.  Simples e didática Sendo assim, ela mostra de forma didática e muito simples, como reaproveitar o lixo doméstico, transformando-o em peças utilitárias, e encontrando em cada embalagem ou objeto, uma possibilidade de transformação. E você, gosta de reciclar? Se você gosta de reciclar, reaproveitar e reutilizar materiais usados, vai adorar as idéias da Maria Reciclona. Dê uma passadinha lá, o endereço é http://mariareciclona.blogspot.com.br E aí, gostou do cartoon animado? Já pensou em presentear um amigo com uma caricatura personalizada em estilo cartoo

Todos os animais merecem o céu

Todos os animais merecem o céu Saudações amigos, sejam bem vindos!  Finalmente a primeira postagem do ano (será que ainda tenho algum leitor? Rsrsrsrs).  320 oportunidades de ser feliz Demorei a postar pois estou atravessando um difícil período de aprendizado e reafirmação de minha fé... Mas temos ainda pela frente 320 oportunidades de ser felizes, yeah! Inspiração Hoje apresento uma simples ilustração que fiz inspirado em um trecho de um livro que li no final do ano passado: "Todos os Animais Merecem o Céu", do veterinário Marcel Benedeti. Vida espiritual dos animais Nesta obra, de leitura agradável e emocionante, o autor descreve como é a vida espiritual dos animais; além de abordar temas como a eutanásia, reencarnação dos animais, e o sofrimento como meio de aprendizado e evolução.  Colônias que cuidam dos animais O livro relata também a existência de colônias que cuidam dos animais na espiritualidade e comenta em pormenores os trabalhos destas equipes espirituais.

Historinhas da Suzaninha

Historinhas da Suzaninha Olá galera, hoje apresento a caricatura cartoon que fiz em homenagem a amiga virtual Suzana, uma moça capixaba que adora desenhar, ler e ver filmes.  Eficiente Ela é portadora de necessidades especiais, mas é muito eficiente! Autora do blog “ Historinhas da Suzaninha ” onde mostra as divertidas aventuras de sua personagem: uma menininha muito criativa que conversa com nuvens, flores e bichinhos. Menina travessa Então, se puder faça uma visita ao blog desta menina travessa, e venha fazer parte desta turminha também.  Você verá que a Suzaninha é igual a todas as outras menininhas, que tem sonhos e gosta muito de ter amigos: Blog Historinhas da Suzaninha . Caricatura como presente Ah, se você quiser dar uma caricatura de presente para um amigo ou amiga, entre em contato e solicite um orçamento. Abraços, saúde e paz a todos.