Pular para o conteúdo principal

Caligrafia

Caligrafia

Escrevendo uma postagem sobre fontes (relembre clicando aqui) recordei-me de uma breve profissão que desempenhei no início dos anos 90: a de calígrafo. 

Um dom presente na família

Como o dom para letra bonita está presente em minha família (meus avós tinham uma ‘escrita’ muito harmoniosa, assim como a letra de minha mãe) foi aprazível e divertido aventurar-me nesta área.

Convites de casamento e formaturas

Subscrevi muitos convites de casamento e formaturas, bem como diplomas, certificados e dedicatórias. 

Bicos de pena de família e material importado

Todo trabalho era realizado com material de primeira qualidade, alguns até importados, por exemplo, o nanquim que utilizava. E os bicos de pena eram de ‘família’.

Caligrafia, caligráfo, Milton Kennedy - Alfenas

Não era uma tarefa fácil

Apesar de divertida era uma ocupação que exigia muita dedicação, esforço e cuidado, posso até dizer que não era uma tarefa fácil! 

Poucos calígrafos na época

A função de calígrafo não é muito rentável, entretanto como na ocasião havia poucos destes profissionais na cidade consegui, por exemplo, com a encomenda de um único casamento comprar meu primeiro aparelho de som (um daqueles 3 em 1, rsrsrsrs).

Comentários

  1. Olá
    encontrei seu blog através do blogUpp e confesso que gostei bastante.

    parabéns
    ahh gostei das caricaturas...

    bjO

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Milton, eu precisava fazer um curso desses se tu ver minha letra como é feia kkk nem eu entendo o que escrevo, o que me conforta é que vi em uma reportagem que foi comprovado que quem tem letra assim feinha é uma pessoa muito inteligente e que pensa rápido, kkk (se acredita?) eu não kk

    ResponderExcluir
  3. Milton,o que vc não sabe fazer,meu amigo?...rsss...que beleza de trabalho!É mesmo um dom!Eu tenho uma amiga professora que tb era calígrafa.Precisa mesmo de muito capricho!Parabéns!bjs e boa quarta!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Milton, que show!! Não tinha visto ninguém fazer esse tipo de trabalho mais... que capricho, fiquei encantada :)
    Puxa... queria ter esse talento, hehehe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br

Lixo no hospital

Lixo no hospital Em uma visita à hospitais você já percebeu que existem sacos de lixo brancos e pretos?  Tem idéia para que serve um ou outro? Sabe qual lixo vai para qual saco?  Já imaginou o risco da colocação de objetos cortantes em sacos?  História em quadrinhos Pensando nestas questões e em outros fatores a Dra Luísa Patrícia, chefe da Comissão Contra Infecção Hospitalar (CCIH) pediu-me, em março de 2002 , que fizesse uma história em quadrinhos ensinando a maneira correta do manuseio do lixo em hospitais. Campanha de Conscientização A revista fez parte de uma campanha realizada no hospital universitário Alzira Velano , e eu tive toda liberdade para elaborar e desenhar a HQ. Nas imagens desta postagem mostro a primeira página e a capa desta importante publicação. Nota : o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assim mesmo, conte

Proteção

Proteção “ Vá com Deus e que o anjo da guarda o acompanhe!”.   Essa era a frase de meus avós sempre que despedia-me deles; e assim ainda acontece com muitos pais, tios, padrinhos, entre outros.  Minha mãe igualmente a repete com todo o coração. Anjos da guarda existem? Mas quem são estes seres, aos quais nossos ascendentes carinhosamente recomendam sua companhia? O anjo guardião realmente existe? Tradição cristã Segundo a tradição cristã o anjo de guarda é um espírito celestial que vela pela pessoa, independente de ela ser ou não cristã, buscando encaminhá-la para o bem.  Porém não foram criados à parte, com privilégios de que não desfrutam os homens.  Estágios superiores de evolução São irmãos nossos, em estágios superiores de evolução, afinal, Deus seria injusto se concedesse a graça de criar algumas criaturas já perfeitas enquanto a imensa maioria submete-se as experiências da vida terrena. Auxílio e inspiração nos momentos de dificuldades O anjo de guarda geralmente é um familiar