sábado, 26 de junho de 2010

Franzine com R? (2)

          A imagem abaixo é a 1ª página de uma HQ da época do “Intercâmbio Hiboriano”, mas precisamente da fase da troca de esboços (ver postagens 17/10/2009 e 20/05/2010). Escrevi e desenhei a história, já a arte-final foi feita pelo exímio Henry Jaepelt.

Fanzine desenhos quadrinhos Henry Jaepelt e Milton Kennedy

        Henry é dono de um traço inconfundível (seus desenhos são uma verdadeira “viagem”). A HQ foi produzida para o “Franzine Além da Imaginação” (*), que editei juntamente com o amigo Jamar nos anos oitenta. Além da artefinalização desta história, Jaelpet fez ainda outras ilustrações para o zine.

       (*) O termo correto é fanzine, porém nosso zine grafava-se com “r” mesmo, pois era nossa homenagem ao arquiteto Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho =p

2 comentários, é um milagre!

VELOSO disse...

Saudade daqueles tempos amigo! grande Henry! Tem contato com ele ? Outra coisa já acessou a Fanzinoteca Mutação que é uma homenagem ao fanzine Mutação um trabalho de peso do Law Tissot! Mas chega de papo deixa eu curtir um pouco mais seu blog...

Beralto disse...

Olá Milton. Realmente esse processo de intercâmbio já era bom pela interação entre os fanzineiros, mas essa parceria de roteiro, desenho e arte-final era empolgante e um incentivo e tanto pra gente nesse tempo. Parabéns!

Related Posts with Thumbnails