quarta-feira, 26 de maio de 2010

Secretarias

                Um novo prédio para abrigar a Secretaria Acadêmica era a solicitação inicial do professor Edson. O lugar escolhido era o grande jardim próximo a Pirâmide de vidro, de frente para o bloco 4. Como o local permitia um projeto maior, o reitor optou por acrescentar ao programa outros departamentos da universidade. Um dos objetivos era que o acadêmico (fora do horário de aula) não precisasse entrar diretamente no corpo da instituição, todo atendimento seria feito neste novo bloco.
                Desenvolvi o ante-projeto em parceria com a arquiteta Ana Maria Anunciação, estagiária do DPO na ocasião (2000). Planejado para dois pavimentos a edificação comportaria além da secretaria as seguintes unidades: agência bancária, tesouraria, protocolo, contas a pagar, departamento de compras e departamento pessoal.
                Uma de nossas preocupações era que a obra tomasse conta de quase todo o jardim, por isso Ana Maria elaborou um segundo estudo reduzindo as dimensões do pavimento inferior, de modo que ele funcionasse como uma espécie de grande e único pilar central. A nova proposta deixava grande parte do jardim livre e foi possível trabalhar melhor o paisagismo, no entanto o projeto não chegou a ser executado.

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts with Thumbnails