segunda-feira, 5 de abril de 2010

Ginásio Poliesportivo

            A área de esportes da universidade necessitava passar por reformas e melhorias, o reitor então sugeriu, além da reforma planejada, a construção de um ginásio poliesportivo. O local escolhido ficava entre o campo de futebol e o lago, uma vez que havia ainda a intenção de construir uma pista para caminhada circundando toda a lagoa. O projeto de melhoria das quadras existentes ficou a cargo do Júlio César Barrios, e eu fiquei com a função de elaborar o projeto arquitetônico do ginásio.


            A idéia do professor Edson era fazer algo que comportasse aproximadamente 1500 pessoas sentadas confortavelmente. No projeto (feito em 1998) foi criado um vão livre com mais de quarenta metros de extensão em estrutura metálica, garantindo assim ao público a visão de toda quadra sem nenhuma interferência.
            A obra teria em torno de 6000 metros quadrados de área construída dividida em dois níveis, e abrigaria quadra poliesportiva com piso especial; vestiários para jogadores e juízes; sanitários com boxes para PPNE (*); salas para imprensa; camarotes para autoridades; salas de administração; quatro camarins; dois grandes palcos, sendo um externo e outro interno para realização de shows e formaturas; salas de atividades; área para PPNE; e demais departamentos.


            A reforma das quadras foi realizada com sucesso, a construção da pista que abraçaria o lago foi iniciada, porém não terminada. Já o projeto do ginásio infelizmente entrou para a galeria dos “não construídos”.

(*)PPNE: pessoas portadoras de necessidades especiais

Nota: o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assim mesmo, conte sua dúvida, faça sua crítica, o importante e bacana é conhecer sua opinião.

Seja o primeiro a comentar!

Related Posts with Thumbnails