Pular para o conteúdo principal

Ginásio Poliesportivo

Ginásio Poliesportivo

A área de esportes da universidade necessitava passar por reformas e melhorias, o Reitor então sugeriu, além da reforma planejada, a construção de um ginásio poliesportivo. 

Definição do local

O local escolhido ficava entre o campo de futebol e o lago, uma vez que havia ainda a intenção de construir uma pista para caminhada circundando toda a lagoa. 

O projeto de melhoria das quadras existentes ficou a cargo do Júlio César Barrios, e eu fiquei com a função de elaborar o projeto arquitetônico do ginásio.

Ginásio Poliesportivo da Unifenas

A idéia do professor Edson era fazer algo que comportasse aproximadamente 1.500 pessoas sentadas confortavelmente. 

Vão livre com mais de quarenta metros

No projeto (feito em 1998) foi criado um vão livre com mais de quarenta metros de extensão em estrutura metálica, garantindo assim ao público a visão de toda quadra sem nenhuma interferência.

Programa do projeto

A obra teria em torno de 6.000 metros quadrados de área construída dividida em dois níveis, e abrigaria quadra poliesportiva com piso especial; vestiários para jogadores e juízes; sanitários com boxes para PPNE (*); salas para imprensa; camarotes para autoridades; salas de administração; quatro camarins; dois grandes palcos, sendo um externo e outro interno para realização de shows e formaturas; salas de atividades; área para PPNE; e demais departamentos.

Projeto Ginásio Poliesportivo da Unifenas

A reforma das quadras foi realizada com sucesso, a construção da pista que abraçaria o lago foi iniciada, porém não terminada. Já o projeto do ginásio infelizmente entrou para a galeria dos “não construídos”.

(*)PPNE: pessoas portadoras de necessidades especiais

Comentários

Fique mais um pouco! Veja também:

Entender Conversando

Entender Conversando

Mestre Brasil

Mestre Brasil Em meados dos anos 80 o amigo Jamar criou o “Capitão Brasil”. No mundo dos quadrinhos este herói surgiu numa época em que o país passava por uma crise, e sua história mudou toda uma era.  Sempre achei este personagem carismático e meu desejo era fazer algo parecido. Herói capoeirista e negro Então em  1996 , inspirado na criação do Jamar, criei o “ Mestre Brasil ”, um herói capoeirista e negro.  Na realidade, Mestre Brasil era mais inspirado no próprio Jamar que no Capitão Brasil (foi uma forma de homenagear o amigo).  Nesta postagem algumas ilustrações deste herói brasileiro, desenhadas em 1996 e coloridas digitalmente em 2009:

Como fazer o Evangelho no Lar

Como fazer o Evangelho no Lar Imagine que, em meio ao caos do dia a dia, você pudesse abrir a porta da sua casa para o maior terapeuta, o melhor amigo e a luz mais pura que você já conheceu. E que esse amigo, esse terapeuta, viesse aliviar suas angústias, medos e aflições. Pois é justamente isso que acontece quando fazemos o Evangelho no Lar! Por isso, hoje, decidi reescrever uma postagem de 2012 , relembrando a importância deste momento, em que Jesus ocupa o centro de nossa casa e nosso coração. Um Porto Seguro em Mar Aberto O mundo lá fora as vezes parece uma tempestade de dificuldades. Mas, quando elevamos o pensamento, quando oramos em família, é como se as paredes do nosso lar se tornassem um escudo de luz. É nesse instante que os anjos de Deus encontram uma brecha para higienizar o ambiente, curar feridas invisíveis e renovar as energias da nossa família. Passo a Passo: Como Preparar esse Banquete de Luz Realizar o Evangelho no Lar é simples e exige apenas o seu desejo sincero....