Pular para o conteúdo principal

Ginásio Poliesportivo

Ginásio Poliesportivo

A área de esportes da universidade necessitava passar por reformas e melhorias, o Reitor então sugeriu, além da reforma planejada, a construção de um ginásio poliesportivo. 

Definição do local

O local escolhido ficava entre o campo de futebol e o lago, uma vez que havia ainda a intenção de construir uma pista para caminhada circundando toda a lagoa. 

O projeto de melhoria das quadras existentes ficou a cargo do Júlio César Barrios, e eu fiquei com a função de elaborar o projeto arquitetônico do ginásio.

Ginásio Poliesportivo da Unifenas

A idéia do professor Edson era fazer algo que comportasse aproximadamente 1.500 pessoas sentadas confortavelmente. 

Vão livre com mais de quarenta metros

No projeto (feito em 1998) foi criado um vão livre com mais de quarenta metros de extensão em estrutura metálica, garantindo assim ao público a visão de toda quadra sem nenhuma interferência.

Programa do projeto

A obra teria em torno de 6.000 metros quadrados de área construída dividida em dois níveis, e abrigaria quadra poliesportiva com piso especial; vestiários para jogadores e juízes; sanitários com boxes para PPNE (*); salas para imprensa; camarotes para autoridades; salas de administração; quatro camarins; dois grandes palcos, sendo um externo e outro interno para realização de shows e formaturas; salas de atividades; área para PPNE; e demais departamentos.

Projeto Ginásio Poliesportivo da Unifenas

A reforma das quadras foi realizada com sucesso, a construção da pista que abraçaria o lago foi iniciada, porém não terminada. Já o projeto do ginásio infelizmente entrou para a galeria dos “não construídos”.

(*)PPNE: pessoas portadoras de necessidades especiais

Comentários

Fique mais um pouco! Veja também:

Evangelho no Lar

Evangelho no Lar Yeeaah, primeira postagem de 2012!  E para iniciar bem o ano que tal abordarmos um tema bacana, importante e que trás excelentes benefícios?! Oração em família Refiro-me ao hábito saudável da oração em família, ou como preferem alguns, o Evangelho no Lar.  Esta prática é muuuiiito antiga, o próprio Jesus reunia-se com os apóstolos e seguidores para orar na casa de Pedro, em Cafarnaum, em outras aldeias e em Tiberíades. Equilíbrio no lar e vizinhança Evangelho no Lar é uma reunião em família, em determinado dia e horário da semana, onde os participantes trocam idéias sobre os ensinamentos cristãos, em proveito do próprio esclarecimento e, sobretudo do equilíbrio no lar (e vizinhança). Padrão vibratório Orando em família modificamos o padrão vibratório dos nossos pensamentos e sentimentos, além de contribuirmos para a formação de defesas magnéticas do nosso lar.  Cada lição do Evangelho é um roteiro de luz e benção. Não espere resultados ime...

Lixo no hospital

Lixo no hospital Em uma visita à hospitais você já percebeu que existem sacos de lixo brancos e pretos?  Tem idéia para que serve um ou outro? Sabe qual lixo vai para qual saco?  Já imaginou o risco da colocação de objetos cortantes em sacos?  História em quadrinhos Pensando nestas questões e em outros fatores a Dra Luísa Patrícia, chefe da Comissão Contra Infecção Hospitalar (CCIH) pediu-me, em março de 2002 , que fizesse uma história em quadrinhos ensinando a maneira correta do manuseio do lixo em hospitais. Campanha de Conscientização A revista fez parte de uma campanha realizada no hospital universitário Alzira Velano , e eu tive toda liberdade para elaborar e desenhar a HQ. Nas imagens desta postagem mostro a primeira página e a capa desta importante publicação. Nota : o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assi...

Onde moram as nossas tentações?

Onde moram as nossas tentações? Você já sentiu que o mundo parece um campo minado de tentações? Seja na alimentação, na ética profissional ou nos nossos relacionamentos, às vezes temos a sensação de que "o lá fora" está o tempo todo tentando nos desviar do caminho. Mas hoje, convido você a uma reflexão diferente. E se eu te dissesse que a origem dessas tentações não está nas vitrines, nas redes sociais ou nas atitudes alheias, mas sim dentro de cada um de nós? O espelho do mundo íntimo A verdade é que o que é uma tentação irresistível para um, pode ser algo totalmente indiferente para outro. Se a tentação estivesse "no mundo", ela afetaria a todos da mesma forma. O que faz alguém ceder a um impulso nocivo enquanto outro passa pela mesma situação com naturalidade? A resposta é o nosso mundo íntimo . A tentação nada mais é do que um reflexo de algo que ainda carregamos na nossa essência. É um sinalizador das nossas imperfeições e limitações que ainda precisam de cuida...