Pular para o conteúdo principal

Ginásio Poliesportivo

Ginásio Poliesportivo

A área de esportes da universidade necessitava passar por reformas e melhorias, o Reitor então sugeriu, além da reforma planejada, a construção de um ginásio poliesportivo. 

Definição do local

O local escolhido ficava entre o campo de futebol e o lago, uma vez que havia ainda a intenção de construir uma pista para caminhada circundando toda a lagoa. 

O projeto de melhoria das quadras existentes ficou a cargo do Júlio César Barrios, e eu fiquei com a função de elaborar o projeto arquitetônico do ginásio.

Ginásio Poliesportivo da Unifenas

A idéia do professor Edson era fazer algo que comportasse aproximadamente 1.500 pessoas sentadas confortavelmente. 

Vão livre com mais de quarenta metros

No projeto (feito em 1998) foi criado um vão livre com mais de quarenta metros de extensão em estrutura metálica, garantindo assim ao público a visão de toda quadra sem nenhuma interferência.

Programa do projeto

A obra teria em torno de 6.000 metros quadrados de área construída dividida em dois níveis, e abrigaria quadra poliesportiva com piso especial; vestiários para jogadores e juízes; sanitários com boxes para PPNE (*); salas para imprensa; camarotes para autoridades; salas de administração; quatro camarins; dois grandes palcos, sendo um externo e outro interno para realização de shows e formaturas; salas de atividades; área para PPNE; e demais departamentos.

Projeto Ginásio Poliesportivo da Unifenas

A reforma das quadras foi realizada com sucesso, a construção da pista que abraçaria o lago foi iniciada, porém não terminada. Já o projeto do ginásio infelizmente entrou para a galeria dos “não construídos”.

(*)PPNE: pessoas portadoras de necessidades especiais

Comentários

Fique mais um pouco! Veja também:

Natal: mais do que uma data, um convite à renovação

Natal: mais do que uma data, um convite à renovação À medida que o Natal se aproxima, algo muda ao nosso redor. O ritmo das pessoas parece desacelerar, os gestos ficam mais suaves e há uma sensação quase palpável de expectativa no ar. É como se o coração humano começasse, pouco a pouco, a se abrir para algo maior. Muitas vezes, essa data acaba sendo associada apenas a símbolos populares (como um conhecido personagem de roupas vermelhas). Mas o verdadeiro significado do Natal vai muito além dessas imagens. A espera que atravessou séculos O Natal carrega, em sua essência, a ideia da espera. Uma espera antiga, profunda e cheia de esperança. Durante séculos, homens e mulheres alimentaram a expectativa pela chegada do Messias. Essa esperança está registrada nas páginas do Antigo Testamento, nos relatos de quem ansiava pela vinda daquele que traria luz, consolo e a restauração do Reino de Deus. Quando Jesus nasceu, não foi apenas um evento histórico. Para aqueles que compreenderam a gran...

Projeto residencial - Maquete eletrônica

Projeto residencial - Maquete eletrônica Olá amigos, bem vindos a agosto, que este mês traga-nos excelentes oportunidades e agradáveis surpresas!  Projeto em parceria Na postagem de hoje apresento duas imagens de outro trabalho realizado em parceria com o escritório do arquiteto Natanael Ribeiro .  Pé direito alto Desta vez trata-se do projeto de uma acolhedora casa térrea, com sala de pé direito alto, 3 suítes e cozinha integrada com a varanda gourmet. Fanpage Sketchp Texture Fiquei muito feliz, pois mais este trabalho foi compartilhado na fanpage do Sketchup Texture . Quem quiser conferir e curtir a imagem no Face basta clicar no link: Fanpage Sketchup Texture . Agradeço desde já os comentários, críticas e sugestões. Saúde, trabalho e paz a todos.

Prédio Multifamiliar - Maquete Eletrônica

Prédio Multifamiliar - Maquete Eletrônica Cordiais saudações amigos, após um período sem postar retorno trazendo uma imagem da maquete eletrônica que elaborei para o arquiteto e amigo Anacleto Guidorizzi . Guaxupé MG Trata-se da fachada de um condomínio residencial multifamiliar para cidade de Guaxupé MG. Desde já agradeço os comentários, críticas e sugestões.  Saúde e paz a todos!