Pular para o conteúdo principal

Centro Pró-Sorriso

Centro Pró-Sorriso

O Centro Pró-Sorriso, criado no início dos anos 90, é uma clínica especializada em tratar pacientes com deformidades craniofaciais e lesões labiopalatais. 

Funcionava junto ao bloco da Clínica de Odonto, todavia com o crescimento da procura pelo atendimento surgiu a necessidade da construção de um prédio próprio. 

Foi então que em 1998 desenvolvi o projeto das novas instalações do “Centrinho”.

Projeto Centro Pró Sorriso

Programa do projeto

Concebido em dois pavimentos o projeto respeita normas da Vigilância Sanitária. 

O piso inferior foi planejado para abrigar recepção, arquivo médico, consultórios, sanitários (próprios para pessoas portadoras de necessidades especiais), sala de vídeo/reuniões e ambientes de apoio. 

Já a clínica cirúrgica, projetada para o pavimento superior, além do acesso interno, conta com um outro através de uma rampa para pessoas portadoras de necessidades especiais. 

Possue vestiários, torneiras com acionamento sem contato das mãos e demais equipamentos necessários para garantir a assepsia do ambiente. 

Foi planejada também uma sala de recuperação equipada com maca e banheiro contíguo.

Projeto Centro Pró Sorriso

Alumínio anodizado e pele de vidro para fachada

O professor Edson tinha a intenção de usar o cobre como revestimento da fachada, entretanto devido ao alto custo e a necessidade de mão-de-obra especializada este material foi substituído pelo alumínio anodizado dourado. 

Um dos destaques do prédio é a grande pele de vidro (refletivo laminado) que abraça a escada interna.

Pele de vidro

Ficha Técnica

Centro Pró-Sorriso (1998)
Área total: 400,97 m²
Projeto arquitetônico: arquiteto Milton Kennedy Aquino
Local: Unifenas, campus de Alfenas-MG
Cálculo estrutural: EAEA Engenheiros e Arquitetos Associados
Execução: Construtora Renato Granha

Comentários

Fique mais um pouco! Veja também:

Encapando uma prancheta

Encapando uma prancheta Olá galera, hoje a postagem é inspirada num trabalho da artista e amiga Mari Rodrigues ( clique aqui para conhecer), onde ela ensina a encapar uma prancheta com tecido.  Recortes de revistas em quadrinhos Só que aqui usei recortes de revistas em quadrinhos (lembrando que não sou artesão, isto foi apenas uma divertida tentativa). Material Vamos lá: o material é bem barato, você vai precisar de cola (pode ser escolar), pincel ou rolinho para aplicar a cola, tesoura, revista de quadrinhos, verniz acrílico para acabamento e (é claro) a prancheta, rsrsrs.  O ideal é escolher um modelo em que seja possível retirar a parte metálica (não foi o meu caso). Como fazer Daí é só aplicar a cola na prancheta e ir colando os recortes dos quadrinhos. Após a colagem das imagens (espere secar), pode-se usar uma caneta piloto para definir o contorno dos quadrinhos. Só alegria Depois de tudo seco, para impermeabilizar e dar um acabamento aplique uma fina cam...

O silêncio é nosso aliado

O silêncio é nosso aliado Olá amigos, hoje apresento outra caricatura em estilo cartoon. O bacana deste estilo é que os caricaturados ficam parecidos com um personagem de desenho animado.  E a ‘vítima’ da vez é a amiga Nicinha Fernandes . Positividade e incentivo A Nicinha é uma daquelas pessoas que acredita que tudo vai dar certo, e sempre tem uma mensagem de incentivo.  É autora do blog “ O silêncio é nosso aliado ”, que é um verdadeiro convite à reflexão e à informação.  Também é colunista do blog “Dicas de relacionamentos”, que como o título diz trata da temática "relacionamentos". Fica aí a sugestão para conhecerem estes dois blogs: O silêncio é nosso aliado Dicas de relacionamentos Caricatura como presente E se você quiser presentear um amigo com uma divertida caricatura, entre em contato e solicite um orçamento.

Pinga ni mim

Pinga ni mim Olá amigos, hoje apresento um divertido rótulo de cachaça que bolei para os acadêmicos do curso de administração da Unifenas  (a concepção do desenho partiu dos próprios alunos).  Detalhe: o nome da bebida é autoexplicativo, rsrsrsrs.