Pular para o conteúdo principal

Bloco 5 do Hospital Universitário Alzira Velano

Bloco 5 do Hospital Universitário Alzira Velano

1997 realmente foi o ano da ‘alvenaria estrutural’ na universidade. 

Neste mesmo ano, além das três grandes obras já mencionadas, projetei todo o bloco 5 do Hospital Universitário Alzira Velano. 1.630,32 m² divididos em três pavimentos.

Fisioterapia Piscina Hospital Alzira Velano Unifenas - Milton Kennedy

Lavanderia no primeiro momento

Inicialmente, no primeiro pavimento, o projeto foi desenvolvido para instalação da lavanderia hospitalar (inclusive ‘estruturalmente’), porém como a reitoria optou por construí-la em outro local, novos estudos e projetos foram elaborados para este pavimento. 

Hidroterapia

Definiu-se que naquele piso seria construída a hidroterapia do curso de fisioterapia, com uma piscina de 28,00 m², (acima do solo) equipada com elevador para o acesso de PPNEs, vestiários, área para atividades, laboratórios e salas de aulas.

Planta do hospital, projeto do hospital

Farmácia Hospitalar

O segundo pavimento foi projetado para abrigar a farmácia hospitalar e o almoxarifado, em uma área de 444,00 m². 

Diálise Farmácia Hospital Alzira Velano - Milton Kennedy

Centro de Terapia Renal Substitutiva - Hemodiálise

E no terceiro pavimento uma unidade importantíssima: a terapia renal substitutiva (diálise), projeto este que exigiu amplo estudo para sua execução (sempre respeitando as normas do Ministério da Saúde e da Vigilância Sanitária). 

Com acesso independente e exclusivo ao do hospital, esta unidade é composta por sala para tratamento hemodialítico (10 máquinas), sala para tratamento hemodiláitico de pacientes HbsAg+ (02 máquinas), sala para diálise peritonial ambulatorial continua (DPCA), sala para diálise peritonial intermitente (DPI) e ambientes de apoio.

Projeto hemodiálise Hospital Universitário Alzira Velano

Ficha Técnica:

Bloco 5 do HUAV (1997)
(Hidroterapia, Farmácia/Almoxarifado e Diálise)
Área total: 1630,32 m²
Projeto arquitetônico: arquiteto Milton Kennedy Aquino
Cálculo estrutural: WA Engenharia (Campinas-SP)
Execução: Construtora Renato Granha

Comentários

  1. Boa Milton Kennedy, estava pesquisando na internet sobre Hospital, precisamente o setor de Hemodiálise e achei esse site que tem divulgações suas. seria possível compartilhar a imagem do centro de hemodiálise para eu poder me basear. Eu estou fazendo faculdade de Arquitetura e estou prestando meu TFG (trabalho Final de Graduação) e meu tema é Saúde e meu objeto de estudo é HOSPITAL. Seria possível compartilhar essa planta em um formato mais legível?
    email: estevanccastro@outlook.com
    facebook: ESTEVAN CASTRO

    ResponderExcluir
  2. Saudações Estevan, obrigado pela visita, no entanto o que está no blog é o que posso postar; pois não tenho autorização da Universidade para divulgação do projeto completo.
    Na ocasião ele foi elaborado respeitando a resolução RDC n° 50 do Ministério da Saúde e também através de várias conversas com os médicos do hospital, além de estar sempre consultando a equipe responsável pela aprovação dos projetos aqui da região.
    Cordial abraço, desejo sorte e sucesso ao seu projeto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Fique mais um pouco! Veja também:

Projeto de casas pequenas

Projeto de casas pequenas Hoje apresento dois projetos de casas pequenas que elaborei em 2012 (ainda pela S.A. Engenharia). No primeiro, o proprietário desejava construir em um lote relativamente estreito e com um acentuado declive, duas casas para locação. Entradas independentes Procurei elaborar o projeto de modo que quem olhasse de frente tivesse a impressão de que se trata apenas de uma casa térrea, quando na realidade são duas com entradas independentes. Pequena e aconchegante Os ambientes são pequenos, porém bem aconchegantes, afinal o verdadeiro conforto dispensa salas e quartos enormes (e o uso das cores contribuiu bastante para deixá-los agradáveis). Distribuição inteligente da planta Já o segundo projeto, em um terreno de 5 x 30 m foi possível colocar (com uma boa distribuição da planta) um sobrado com 3 quartos (sendo uma suíte com closet), copa cozinha, sala de estar, lavabo, ampla área de ventilação, garagem e um considerável quintal para o futuro morador br

Eduardo e Mônica

Eduardo e Mônica Saudações amigos, já repararam que toda música carrega sentimentos? E que cada mente interpreta e sente de uma maneira diferente a letra e a melodia. Desenho e Legião Urbana Eu adoro desenhar e principalmente ouvir música! E apesar de não cantar nada, nem tocar nenhum instrumento musical (na realidade sou desafinado até para bater palmas em festa de aniversário) gostaria de compartilhar com vocês um desenho que fiz inspirado em um trecho de uma canção da Legião Urbana . E quem irá dizer que não existe razão para as coisas feitas pelo coração Eduardo e Mônica é um dos inúmeros sucessos da banda, faz parte do álbum Dois , lançado em 1986, e narra a história de amor entre duas pessoas totalmente diferentes, mas que se envolvem e se esforçam para que a relação dê certo. Ouça no volume máximo Aqui no blog tem uma matéria muito bacana sobre o álbum Dois da Legião Urbana, com história e curiosidades que poucos conhecem.  Para conferir basta clicar em “ OUÇA NO VOLUME MÁXIMO ”

Espitirinhas – Wilton Pontes

 Espitirinhas – Wilton Pontes Saudações amigos, a ilustração do post de hoje é uma homenagem a um blog que gosto muito de visitar, o Espitirinhas de Wilton Pontes. Histórias curtas, leves e divertidas O blog é muito bacana, o tema principal são as tirinhas sobre o Espiritismo, e mesmo que você não seja espírita talvez aprecie as histórias que são curtas, leves e divertidas, mas que nos levam a refletir sobre nosso comportamento no dia a dia, independentemente de religião. Quem é Wilton Pontes? As tirinhas são elaboradas por Wilton Pontes, que é natural de Recife e atualmente mora em Olinda PE. Wilton é graduado em design de produtos pela Universidade Federal de Pernambuco e trabalha na área de programação visual, webdesign e ilustrações. Ah, e também é um trabalhador do grupo espírita "Vinha de Luz". Também no Instagram e Facebook Coloquei aqui alguns exemplos das tirinhas, mas quem tiver interesse pode acessar Espitirinhas também pelo Instagram e Facebook