segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Restaurante Universitário

         Quando comecei a trabalhar na universidade, já existia no departamento de projetos e obras, o projeto de um restaurante com uma área aproximada de 200,00 m², porém devido as suas dimensões ele não foi utilizado. Em 1996 após um grande trabalho de pesquisa e visita a vários restaurantes e fabricantes de equipamentos para cozinha em São Paulo, elaborei um novo projeto para o restaurante universitário.

Restaurante universitário

            Com área de 573,81 m², o projeto foi pensado levando-se em conta a RDC nº 50 do ministério da saúde. Ele foi todo setorizado, com seus ambientes localizados de forma a garantir um fluxo linear e sem retorno pelas demais áreas, evitando assim a contaminação cruzada. O reitor da universidade fez questão de montar o estabelecimento com os equipamentos mais modernos da época (forno combinado, por exemplo), além de equipá-lo com três grandes câmaras frias.

Projeto restaurante universitário

Nota: o propósito deste modesto blog é a divulgação dos trabalhos que já desenvolvi, se esta postagem foi útil deixe um comentário. Caso não tenha atendido suas expectativas escreva assim mesmo, conte sua dúvida, faça sua crítica, o importante e bacana é conhecer sua opinião.

Restaurante Universitário (1996)
Área total: 573,81 m²
Projeto arquitetônico: arquiteto Milton Kennedy Aquino
Fornecimento e montagem da estrutura metálica: Metallagos
Execução: Construtora Renato Granha

Já tem 1 comentário, uhuuuu!

Cris disse...

Ele quase me foi útil. Mas precisaria de mais fotos do ambiente interno pra poder usar como referência para um trabalho de rearquitetura de ambientes. Obrigada!

Related Posts with Thumbnails