quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Recrutas do Subconsciente

         Uma história em quadrinhos fictícia com personagens reais. Essa era a idéia do Soter Bentes, onde cada integrante do Intercâmbio Hiboriano seria um herói numa aventura dividida em duas partes. 

Comics história em quadrinhos

         E isto era o mais incrível, pois já não éramos apenas leitores, mas sim os super-heróis (cada um criou seu próprio uniforme e poderes). A primeira história foi escrita e totalmente desenhada pelo próprio Soter. Fiquei tão empolgado com o lance que, algum tempo depois convidei o José Adail para fazermos um remake desta HQ. Vejam algumas páginas desta releitura (argumento Soter Bentes, desenhos a lápis Milton Kennedy e arte-final à nanquim José Adail). 

HQ Recrutas do subconsciente

         Escrevi e desenhei a segunda parte, novamente a arte-final ficou por conta do exímio Adail (São Luis do Curu-CE). Porém ‘Recrutas do Subconsciente’ não foi publicada em nenhum zine, distribuímos apenas entre os integrantes do intercâmbio (ah, os originais estão muito bem guardados). Isto foi por volta de 1987/88, e em 1994 fiz uma série de ilustrações com os personagens da HQ (abaixo uma destas ilustrações):

desenho Milton Kennedy


2 comentários, é um milagre!

VELOSO disse...

Amigo milton obrigado pelo comentário e carinho com o Baú, a idéia da folhinha é uma coisa bem vôo livre sem nenhuma preocupação o que vem na cabeça eu anoto e passo para o papelsem o menor compromisso ou medo de ser ruim, por isso pode sair muita abobrinhas por isso seu elogio é muito gratificante! Sim eu participei do movimento fanzineiro tem no Baú uma entrevista que o Law Tissot da FANZINOTECA MUTAÇÃO fez comigo em que falo sobre isso!Falando do joacy Jamys quando iniciei com o blog procurando pelos velhos amigos no google encontrei o seu blog e postei um comentário e pouco depois pesquisando novos endereços acabei descobrindo que ele tinha falecido isso deixou me meio pra baixo pois eu o admirava muito! Coisas da vida ! É bom estar reencontrando amigos do tempos dos fanzines hoje acho que os blogs tem cumprido mais ou menos a função dos zines,reencontrei Cedraz , Fernando Borghi... Tô indo com calma pois muito estão em outra e não quero forçar nenhuma barra em nome de antiga amizade! Falei demais um abração mantenha contato Tõ curtindo seu blog,seus trabalhos e suas dicas sou um analfabeto digital ainda tô montando minhas tiras no Paint estou precisando de dicas! Fui!

Soter Bentes disse...

Muito legal. Desenho de primeira do Milton. valeu galera.