quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Tudo começou com o verbo...

       Saudações a todos, meu nome é Milton Kennedy (Mônoda© na net), sou arquiteto urbanista, ilustrador, quadrinista e o que mais estiver relacionado com desenho, rsrsrsrs. Neste blog tentarei falar um pouco de meus toscos desenhos, meus projetos, minha carreira e sonhos.

Jornal dos Lagos, Laguinho

       Neste primeiro post decidi colocar algumas das capas que fiz para o extinto "Laguinho", suplemento infantil do Jornal dos Lagos, onde trampei por 5 anos. No início foi um período difícil, pois além de ilustrar e montar (past up) o suplemento era ainda chargista e desenhista publicitário do jornal. Trabalhava para pagar a faculdade de Arquitetura e Urbanismo e ainda fazia serviço militar... Ufa, quase não sobrava tempo para todas as atividades. Mas era muuuitoo divertido, pois fazia o que gosto: desenhar.


Jornal, suplemento infantil

         Entrei no jornal em 89 para substituir o Goulart, grande desenhista e hoje um grande amigo, lá trabalhei com o Jorge Henrique. Depois de algum tempo o Jorgim decidiu tentar a vida em outro estado e foi aí que trabalhei pra caramba! Toda parte de arte, desenhos, charges, e publicidades ficaram sob minha responsabilidade. A Denise Prado fazia as matérias do Laguinho, mas eu tinha que me virar com as ilustrações. Muita gente até hoje não sabe, mas além de toda arte do suplemento, desenvolvia principalmente os passatempos (jogos e brincadeiras). 


Jornal dos Lagos, Laguinho

       Porém naquela época não usávamos computadores, era tudo montado “na unha” mesmo: os desenhos eram feitos em papel vegetal, os títulos eram ‘decalcados’ com Letraset ou Decadry e a montagem das páginas era feita através de past up (textos, fotolitos e desenhos eram colados com durex numa folha de vegetal) e depois enviados para gráfica. Tenho boas lembranças, amigos e saudades desta época.

3 comentários, é um milagre!

VELOSO disse...

Estava meio saudosista e este post agravou um pouquinho! Tem coisa que contando hoje perece que foi na pré história que aconteceu! tudo feito na raça pior era com os fanzines!
UM ABRAÇÃO!

Anne Lieri disse...

Milton,que beleza de trabalho realizou!E dava mesmo um trabalhão sem as facilidades de um Pc!Adorei o seu traçado nessas revistas!Parabéns!bjs e boa semana!

guilherme disse...

lendo teu post lembrei que eu tinha um catalogo da letraset. Tinha capa preta.
parabens pelo site.

Related Posts with Thumbnails